segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A SAGA DE MARCUS MAGALHÃES - SINDICATO -

Boa noite


Vamos continuar neste post narrando mais um pouco da saga, da vida, das experiências que tive neste mundo cafeeiro.

Os anos iam passando, os negócios caminhavam sem grandes atropelos e os serviços 900 que administrávamos na época - Disk Café, Disk Cacau, Disk Boi e Disk Investimentos - iam superando dia a dia seus os obstáculos e vencendo, diariamente, novos desafios.

Chega 1998 e algumas importantes decisões empresariais precisavam ser tomadas para que os projetos pessoais e profissionais continuassem a galgar seus objetos.

Primeira situação que resolvi atacar foi o pessoal.
Decidi que iria ser candidato a Presidente do Sindicato dos Corretores de Café de Vitória.
"Como missão dada é missão cumprida ", me elegi sem grandes traumas já que no setor café eu era uma pessoa e um profissional, bem visto e com boa reputação.
Para quem não sabe, o Sindicato dos Corretores de café é filiado a Federação do Comércio do ES ligado a área dos serviços.

Logo na minha primeira gestão consegui algumas vitórias. Um delas foi a mudança da área de abrangência do sindicato que passou de municipal para estadual. Vale uma observação minha vitória nesta área serviu de jurisprudência para que outros sindicatos ligados a federação conseguissem o mesmo êxito.
Depois, fui nomeado pelo então Presidente da Fecomércio como membro efetivo do conselho do Sesc e do Senac ES, cargo exerci pelo menos 8 anos.

Vale ressaltar, que na época, fui o Presidente de Sindicato mais novo eleito dentro da estrutura da Federação.
Como diziam nas rodas da Federação: " Marcus é o mascote do sistema ".

Brincadeiras à parte, independente da minha pouca idade, fui ganhando o respeito dos meus pares e a cada eleição que acontecia dentro do sistema, ia me reelegendo e galgando dentro da estrutura Fecomércio, para cargos ainda mais altos.

Hoje, sou da Diretoria Executiva e exerço o cargo de Diretor Financeiro da Fecomércio - ES.
Como curiosidade, continuo sendo o Presidente e por tabela, o Diretor mais novo dentro da instituição.

Olha, nestes 13 anos de um bons serviços prestados à sociedade comercial do ES não poderia deixar de agradecer três ilustres companheiros que sempre me apoiaram e acreditaram em meu potencial:
O atual Presidente da Fecomércio- ES Sr. José Lino Sepulcri, meu amigo e Diretor Regional do Sesc Sr. Gutman Uchoa de Mendonça e por fim, ao Sr. Dionísio Corteleti Diretor do Senac- ES.
Obrigado a todos vocês.


Um abraço a todos
Marcus Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário