quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

" Os 3 Qs "


Boa noite

Hoje vou falar sobre um pronunciamento que fiz de improviso mas que marcou as pessoas e deixou um legado para muitos e por um bom tempo à frente.

Tem mais ou menos uns 10 dias que participei de um evento no CCCV - Centro do Comércio do Café de Vitória - quando me foi franqueada a palavra.

Na platéia, produtores rurais que vieram reciclar conhecimentos de produção e comercialização, bem como tratar de assuntos gerais.

Depois de uma semana de estudos e por conseguinte novos aprendizados deixei um recado a todos eles no que se refere à adoção dos 3 Qs na rotina produtiva. Disse que o mundo do futuro não teria espaço para qualquer atividade que não tenha em seu escopo a letra Q.

Eu enumerei os 3Qs que sinceramente acredito que sejam vitais na vida daqui para frente. E quando falo em futuro, me refiro a atitudes que tem que ser tomadas agora, imediatamente, já que o futuro, feliz ou infelizmente, já chegou e muitos ainda não se deram conta disso.

O primeiro Q, da QUALIDADE NA PRODUÇÃO visa oferecer sempre aos consumidores produtos melhores. Quando digo produto de qualidade me refiro a toda a gama de produtos. Desde produtos agropecuários até os serviços.

Não existe mais espaço para tentar produzir e vender qualquer coisa por qualquer preço e para qualquer um. Isso é passado.

O segundo Q, é o da QUALIDADE DE VIDA, pois é preciso que as pessoas que produzem tenham através da sustentabilidade uma vida melhor. O respeito ao meio ambiente, ao regime trabalhista e por fim, sem incorrer no erro de empregar crianças ou ter qualquer tipo de discriminação de raça, credo ou opção sexual. Todos tem o mesmo direito de trabalhar e ser feliz.

E por fim, o Q da QUALIDADE FISCAL das operações. Com a evolução do mundo digital e literalmente sem fronteiras, a transparência das informações a cada dia que passa fica mais notória. O risco fiscal aumenta diariamente e suas consequências são, totalmente, imprevisíveis. Isso sem levar em conta que com uma postura lesiva ao erário público, a sociedade dá literalmente um " tiro no pé " pois tira do Município, Estado e Nação o poder de investimento em áreas de interesse da coletividade.

Olha, quando os consumidores de uma forma geral começarem a decidir compras seja de comida, carro, viagem ou qualquer item baseados nos 3 Qs, o mundo com certeza será um lugar melhor para viver e ser feliz.


Um abraço a todos
Marcus Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário