domingo, 11 de dezembro de 2011

FESTA SCCES NO SENAC

Boa noite

Hoje foi um dia corrido mas bem animado já que realizamos a tradicional festa de confraternização do SCCES - Sindicato dos Corretores de café do ES - do qual sou o Presidente.

Um evento realizado na área de lazer e marina do Hotel ILHA DO BOI - SENAC - num espaço bem legal de frente para o mar.
RECOMENDO O ESPAÇO !!!

Uma reunião bem prestigiada pelo setor café onde estiveram por lá o Presidente e Vice Presidente do CCCV bem como o Diretor Regional do SENAC ES fora é claro, a classe corretora que prestigiou em peso a data.

O SCCES tem hoje 40 profissionais sindicalizados, que atua na intermediação de negócios cafeeiros levando informações e preços ao nosso interior e trazendo de volta, a realização de bons negócios.

Para quem não sabe, o ES é o maior produtor de conilon do Brasil com produção estimada em 9.0 milhões de scs e o segundo maior produtor do Brasil, se adicionarmos, o arábica.
O ES colheu em 2011 com dados oficiais, um recorde histórico de 11.5 milhões de scs de café e diga-se de passagem, muitos do setor privado capixaba, acreditam piamente que este número de safra passou com facilidade dos 12 milhões de scs de café.

O ES tem uma economia cafeeira punjante e graças a elevação do preço e o aumento da produção capixaba, conseguiu injetar no decorrer de 2011 quase 1 bilhão de reais na rotina da economia do estado.

O café é a atividade agrícola que mais emprega no estado e contribui para a fixação do homem no campo e evitando assim, o êxodo rural que tanto infla as cidades.

Parabéns aos corretores de café pela bravura de trabalhar num mercado tão volátil e recheado de adrenalina.

Que 2012 chegue e traga consigo além de saúde e paz, um boa safra e preços remuneradores para todo o setor.

Um abraço
Marcus Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário