sábado, 19 de novembro de 2011

Como tudo começou - Capítulo 3 -

Prezados... neste post vou continuar narrando minha trajetória no café...

1995... Ano de boa safra e negócios agitados.

A corretagem ia bem, com alguns clientes potenciais crescendo. Mas a idéia de mexer com informação, era quase que fixa. Um vício mental...

Porém, apesar desta idéia fixa na informação cafeeira, resolvi que iria parar de escrever para uma certa agência de notícia, para a qual já escrevia há 4 anos.

Num primeiro momento, foi um choque generalizado no setor, já que a maioria já tinha se acostumado a ler meus comentários diários e a perspectiva de não ter acesso àquele tipo de informação, começava a incomodar as pessoas.

Todos, sem excessão, vieram até mim e pediram para que eu não parasse de escrever, pois o que eu fazia além de muito bom era inédito.

Ninguém dentro do segmento café tinha, até então, se aventurado nesta área de transferência da informação ao interior.

Um certo dia... me lembro bem... Era final de tarde e já não escrevia há alguns dias... o telefone toca na MAROS, meu escritório. Um senhor disse: Gostaria de falar com o rapaz responsável pelos textos MAROS CAFÉ.

A voz séria e de uma pessoa de idade me assustou, mas mesmo assim respondi: Sou eu, Marcus Magalhães, no que posso ajudar.

Ele disse: Aqui é o Sr fulano, Presidente da maior cooperativa de café do mundo, sediada no Sul de Minas Gerais. Eu gelei...

O que posso fazer pelo Sr, eu perguntei.

O Sr. largou a " bomba " no meu colo:" Queria lhe pedir para não parar de escrever, pois é muito bom. O que você escreve, menino, poucas pessoas da minha idade tem coragem de falar. Continue, o setor precisa de você."

Eu agradeci e disse que iria pensar no assunto. Mas minha decisão estava tomada. Parei de escrever.

Daí em diante parti para novos projetos, já que acreditava piamente na minha capacidade de chegar mais longe, com minhas novas idéias e projetos.

Enquanto isso, a corretagem caminhava, os negócios fluíam e a vida seguia sem grandes atropelos.

Chega final de 1995. E um sentimento dentro de mim crescia dando conta de que alguma coisa realmente grande, estava prestes a acontecer.

Para quem se lembra, era a época em que os famosos serviços 900 e 0900 (disk sexo, disk búzios, disk horóscopo) reinavam na indústria da telefonia.

Um período em que os serviços telefônicos estavam em ebulição, era o início dos celulares, ensaio da internet nos grandes centros, uma transição da era analógica para a digital.

E eu lá... no meio de todo este turbilhão de informações, emoções, sentimentos e com a ânsia de criar algo novo que realmente mudasse o rumo da história cafeeira.

Não fiquem bravos, apenas ansiosos. Este post chegou ao fim. No próximo, vou detalhar como fui contagiado pela tecnologia e comecei a realizar meus grandes sonhos.

Abs e até a próxima.
Marcus Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário