quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como tudo começou - capitulo 1 -

Amigos boa noite
Neste BLOG irei fazer um ginástica mental para passar informações atualizadas mas sem perder o foco de narrar alguns momentos do passado, que valem o conhecimento e reflexão.

Toda a minha história no café começa em 1988....
Ano de formatura e por tabela, época de se ter o famoso estágio supervisionado....
Como curiosidade... formei em ADM de EMPRESA NA UVV...

Chega a hora de procurar a primeira oportunidade de aprendizado...

Fui eu atrás....
Conversei com um grande amigo, já falecido, da minha demanda estudantil e ele de pronto disse: " vai la na empresa,  conversa com a pessoa responsável e faça o estágio ".
Aprenda tudo o que puder aprender e aproveite a oportunidade.

Para quem é  do ramo café... este amigo que posteriormente virou meu sogro por um período foi Sr. Lacine Tápias... e a empresa... CAFENORTE.

Foi ai... que tudo começou...
Na época passei por todos os setores da empresa classificação, compra, armazém, financeiro e a parte de exportação.
A cada novo aprendizado um toque a mais... o negócio café ia ficando enrraizado em mim...

O ano de 1988 acaba, vem a formatura e a decisão de criar a MAROS CORRETORA junto com meu irmão Osman fica evidente.

Depois de alguns anos, minha irmã Guadalupe entra na equipe...
Ai...  vem a pergunta.... e o nome MAROS... surgiu como ?
Bem o nome MAROS... é simples sua origem... MAR de Marcus e OS de Osman.

A cada novo negócio realizado o elo entre o café e eu se fechava mais e a certeza de que tínhamos uma sintonia era impressionante.

Cheguei a dizer numa ocasião... e digasse de passagem, foi na minha primeira entrevista ao Jornal  A GAZETA na figura de seu articulista econômico Sr. Angelo Passos.
Isso foi em meados de 1989.
Café não se trabalha... se vive

Detalhe, pela minha experiência se você não tiver a plena consciência da necessidade da entrega de corpo e alma ao negócio café...
Sua existência no setor será pífia... você literalmente apenas será mais um a passar... e não terá a força e a determinação suficiente para ser reconhecido, lembrado e o que é melhor não terá o gosto de sentir a sensação do dever cumprido.

E por foi.... 1989, 1990, 1991.....

Mais a frente... escreverei o segundo capítulo desta pequena grande história...
Podem aguardar

2 comentários:

  1. Parou por que?
    rsrsrsrs..
    Curiosa...
    Abraços!!!
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso é igual a novela...
    Tem que prender a atenção e deixar aquele gostinho de quero mais...
    Mas com certeza.. pode esperar...
    pq a minha saga esta apenas no início.
    abs

    ResponderExcluir