quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CAFÉ MAIS CARO DO MUNDO

Prezados boa noite

Hoje irei fazer um post alinhado a uma demanda de um ouvinte da Radio CBN- Vitória - ES no que tange a concursos de qualidade de café.

Os concursos de qualidade foram criados primeiramente, para difundir a idéia de que qualidade está alinhada a preço justo e ainda por cima, que existe demanda, ou seja, não é como dizem: " Qualidade é o canto da sereia no negócio café ".

Sou de opiniã

o de que não adianta realizar palestras e discursos apregoando esta tendência de melhora de qualidade se não houver no dia a dia compradores para as cafés gourmets produzidos.

Os concursos na sua maioria são anuais e existem em todos os níveis, ou seja, desde a esfera municipal, passando a regional e nacional e chegando, pela globalização, a concursos mundiais.

No caso específico do ES, estes concursos já existem há pelo menos 8 anos por iniciativa de empresários locais e Governo do Estado e sinceramente, tem alcançado resultados muito interessantes, tanto no âmbito dos preços como também, na melhora da postura do setor produtivo.

Como curiosidade, eu participei como classificador e representante de um consórcio de empresas da aquisição do café MAIS CARO DO MUNDO.

O lote foi arrematado num leilão da ABIC realizado na Costa do Sauípe e alcançou o preço de r$8.001,00 p/scs.
Isso foi há pelo menos 8 anos.

Olha... o café apesar de caro, valia cada centavo pago.

O café foi produzido na Fazenda Transwal no município de Cristina - MG.
O gosto frutado com nuances de chocolate... realmente, que fazia com que nos, degustadores e arrematantes do lote, ficassemos enebriados.

Parabéns a todos aqueles que participam de concursos e produzem os melhores cafés do Brasil.

Na foto eu e meu filho Matheus na entrega do respectivo Prêmio.

Abs a todos
Marcus Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário