quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A SAGA DE MARCUS MAGALHÃES - BOLSA DE FUTUROS - 1998

Boa tarde


Hoje vamos lembrar mais um pouco do ano de 1998.

Ano muito interessante e recheado e novidades. Serviços 900, entrada no Sindicato e a participação pioneira do primeiro jogo virtual de bolsa de futuros no Brasil na área do café.

Me lembro que em meados de maio de 1998, recebi em minha corretora um convite para participar deste pioneiro jogo elaborado por uma corretora de futuros sediada no RJ.

A corretora era a GRAPHUS e diga-se de passagem, não existe mais.
Ela sofreu inúmeras incorporações e aos poucos foi mudando de nome, foco e por fim acabou sendo incorporada por um grande banco.

Apenas como curiosidade, a Graphus na época comprada pelo grupo Inglês Fleming e virou a FLEMING GRAPHUS, depois foi foi vendida ao CHASE e por fim, o Chase foi vendido e ela literalmente, sumiu.

Mas com relação ao jogo, a ideia era de que cada operador ganharia um credito financeiro virtual para operar na BMF e ganharia o jogo, quem no final do período determinado, tivesse a melhor remuneração do capital investido.

Do ES só tinha a minha pessoa inscrita e assim, logo que foi dada a largada no processo comecei a operar freneticamente e fui aprendendo, dia a dia, as nuances do mercado futuro.

Resultado, no final do período houve um empate técnico dos valores auferidos e eu, fui declarado vencedor nacional pelo arrojo feito nas aplicações.

Fui ao RJ e SP recebi os prêmios, conheci a bolsa BMF enfim foi muito legal.
Como dizem: " Mais um aprendizado ao meu extenso currículo da vida ".

Porém, vale a menção, eu opero na bolsa desde os meus 15 anos. Minha mãe sempre gostou de comprar ações e quando fiz 15 anos ela disse; " Vai lá na corretora, coloque as ações em custodia e comece a operar. "

E foi assim que entrei neste mundo financeiro em meados de 1981. De lá para cá, já ganhei muito e perdi um pouco... mas no saldo final, estou no AZUL.

E assim, termina o ano de 1998.

No próximo post, falarei dos desafios de 1999.
Olha, neste ano foi que os problemas começaram a aparecer...

Mas fiquem por perto, quando menos esperar, um post novo sai do forno.

Um abraço
Marcus Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário