quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A SAGA DE MARCUS MAGALHÃES - CAFÉ TOKO X PORTAL TERRA -

Boa noite

Bem, chegamos ao ano de 2000 e com ele a triste certeza de que os serviços 900 que administrávamos, tinha acabado.

Precisamente, 23 de fevereiro de 2000.

Antes de falar o que resolvemos fazer, vale lembrar uma passagem bem interessante.

Fomos procurados na época, pelo chefe do departamento de marketing da operadora parceira com um discurso assim: " gostaríamos que a parceria continuasse já que o serviço Disk- Café era interessante. Porém, não como serviço 900 mas daqui para frente, num grande 0800. O serviço informativo seria oferecido gratuitamente a todo o setor produtivo brasileiro e nós, poderíamos vender espaço de mídia dentro do canal 0800, desde que fossemos responsáveis pelo custo do tráfego das ligações ".

Vou ser sincero, aquilo me deixou por algum tempo balançado. Conversei com algumas pessoas a respeito mas ninguém tinha uma opinião formada. Até que um grande amigo, Sr. Almir, me ponderou um coisa simples e disse: " Marcus, como você irá arbitrar o custo da mídia se você não sabe o custo do tráfego da ligação. O serviço 0800 pode ter uma ligação de Manaus e outra de Colatina com centros de custos diferentes. As vezes um valor que é caro para uma distância é extremamente barato, para outra.
Resumindo, poderiamos ter um faturamento de mídia de X e ter que pagar 2X, de custo das mesmas ligação.

Assim, disse ele: " Esquece isso. É muito arriscado. Vamos focar no negócio café que com certeza chegaremos mais longe ".

Pois bem, acreditei nesta afirmação e toquei a bola para frente, mas sem nunca me desligar do negócio da informação cafeeira.

Dentro deste raciocínio, nosso alvo passou a ser a INTERNET.
Como já tínhamos um nome, uma clienta e um expertise do negócio, não podíamos nos dar ao luxo de sermos esquecidos.

Criamos um site interativo o MAROS.COM.BR com análises, cotações, notícias enfim tudo o que fazíamos no Disk-café, porém via internet e o que era pior, de graça.

Resultado, de um lado semeamos na área de informação um negócio para futuro e de outro, colocamos toda a nossa força no negócio café, através de uma parceria de sucesso que durou 10 anos, com o café TOKO.

No próximo post eu conto mas um pouco o desenrolar deste história cafeeira.

Abraço e até lá !!!







Marcus Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário