Boa noite
Hoje vamos voltar a falar de minha SAGA NO MUNDO CAFEEIRO.
Precisamente em 1999.
Ano em que as coisas estavam caminhando a contendo, muitos projetos na pauta e uma mente que fervilhava de emoções, ideias e apostas no futuro.
Me lembro bem deste período. Os serviços 900 que administravamos estavam bombando e a ideia era partir para o Brasil.
Passar de um serviço 900 para um 0900, ou seja, com amplitude nacional. Como curiosidade, naquela época o ES tinha 40 mil produtores de café e o Brasil, espalhados de norte a sul de leste a oeste deste imenso canteiro produtivo existiam mais de 4 milhões de produtores ávidos por uma informação ágil, segura e totalmente transparente.
Resumindo, tinhamos um horizonte... um universo a nossa frente, inimaginável a r$1,00 p/chamada.
Após analisarmos bastante em como proceder, já que a imensidão do Brasil era assutadora, resolvemos começar a tatear primeiramente os estados de MG e RJ. Buscamos jornais locais, empresas regionais de rádio e outdoors, escritórios de apoio para a coleta de informações, enfim, tudo o que era preciso ser feito para que a operação nestes Estados, não tivessem os mesmos traumas que enfrentamos no ES.
Vale ressaltar, que era um serviço de estratégia enorme, já que qualquer passo errado dentro deste universo desconhecido e gigantesco poderia ser muito doloroso já que os investimentos financeiros, eram grandes.
Como sonhador que sempre fui e sou, eu ia além.
Já pensava assim, o Disk Café nacional dará certo e vou partir para o desafio GLOBAL, ou seja, lançar o Llame Café em espanhol e o Call Coffee e tornar o serviço global.
Abriria uma filial da MAROS OFFSHORE para tomar conta das operações internacionais e em Vitória, ficaria apenas o escritório - matriz - para operacionalizar as demandas nacionais.
Apenas como curiosidade, toda a América Central e Colômbia são produtores de café além de países africanos e asiáticos como o Vietnã e a Indonésia.
É... a vida seria linda se tudo tivesse dado certo.
Mas, infelizmente, quando tudo estava organizado com recursos disponibilizados e o sinal verde iluminado, os problemas começaram.
Haja coração !!!
O nosso castelo começou a ser implodido com uma simples assinatura num pedaço de papel ocorrido em SP, precisamente, em outubro de 1999.
No próximo post eu conto o que houve e o final desta história e seu desdobramento.
Um abraço e até la
Marcus Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário